A ACIARA Jovem, extensão da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, deu mais um importante passo para sua oficialização. Na manhã do último dia 7, os membros da entidade reuniram-se com o presidente Márcio Parente, diretores da ACIARA e com o assessor jurídico Roger Kuhn para revisar detalhes do regimento interno próprio e adequação ao estatuto da associação.
“O grupo já está formado e agora estamos apenas finalizando a parte burocrática da criação. O mais importante é que estes jovens já têm bons projetos para serem executados no próximo ano e estão cheios de energia e boas ideias para fomentarem o associativismo e colaborarem para o crescimento da nossa classe produtiva”, disse o presidente da ACIARA, Márcio Parente.
A ACIARA Jovem funcionará como um braço de novos empreendedores da ACIARA, mas com autonomia para a criação de projetos e eventos, além de debater assuntos de interesse da comunidade e da própria ACIARA.
A diretora executiva da ACIARA Jovem, Taís Muniz, reforçou que o compromisso do grupo será servir como uma porta de entrada para o jovem, empresário ou não, junto ao associativismo. “A gente quer fomentar o empreendedorismo na cidade, as pequenas empresas, o público universitário, entre tantos outros, promovendo palestras e cursos valiosos, que inclusive estamos trazendo da Confederação Nacional de Jovens e já previstos para fevereiro do ano que vem”.
Já o presidente da nova entidade, Jefferson Silva, lembrou que a força coletiva será o principal meio para conquistar avanços. “O objetivo principal da ACIARA Jovem é despertar o interesse dos mais novos para o empreendedorismo. Queremos introduzir os jovens em um grupo com objetivos comuns como crescimento pessoal e profissional. E com essa ferramenta conseguiremos atingir nossos objetivos de forma mais eficiente”.
Também participaram da reunião os demais membros da ACIARA Jovem: Fernando Schmaltz, Oto Alvarenga, Victor Hugo Neres Damaceno, Airton Almeida Pereira, Geovane de Oliveira Pereira, André Rincon e Tiago Dimas.