Pesquisar
Close this search box.

 

 

A inadimplência é uma situação corriqueira para inúmeros segmentos do comércio e a forma como os débitos podem ser cobrados ainda deixa muitas dúvidas em muitos empresários. Por isso a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA promoveu o 1° Fórum de Recuperação de Crédito para justamente apresentar alternativas viáveis para acelerar a recuperação de créditos.

O evento foi mediado pelo assessor jurídico da ACIARA, Roger Sousa Kuhn, e pelo conciliador substituto da 5ª Corte de Conciliação e Arbitragem, Danillo Nunes dos Santos, que ainda falaram dos serviços de proteção ao crédito, funções da corte arbitral, contratação de empresas terceirizadas especializadas em cobrança, além de formas de receber uma dívida por meio de acordos amigáveis.

Conforme explicado por Roger, a maioria dos casos de inadimplência pode ser resolvida em uma simples audiência de conciliação. “A pessoa sabe que está devendo e a maioria delas quer quitar a dívida, não quer ter o nome sujo. Por isso a audiência ajuda ambas as partes a se entenderem e saírem da corte satisfeitas”, disse.

Os mediadores aproveitaram o encontro para dar explicações detalhadas sobre como funciona a Corte de Arbitragem, o sistema processual da Justiça Comum, procedimentos para a entrada de uma ação e sobre a audiência de conciliação.

O sócio proprietário de uma loja de eletrodomésticos de Wanderlândia, Rogério de Sousa Oliveira, aprovou a iniciativa do fórum. “As informações foram todas muito úteis me sinto apto a fazer cobranças pelo meio jurídico de uma maneira que fique mais barata e menos desgastante para e empresa”.

DSC03448 DSC03436 DSC03429

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.