Na presença de autoridades, parceiros e patrocinadores, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) apresentou o resultado da campanha ambiental “Praia Limpa, Praia Viva”, no último dia 28. O momento também foi de agradecimento e homenagens a todos que colaboraram e mais uma vez tornaram o projeto viável.
Prestação de contas
Após o café da manhã oferecido pela entidade, os convidados acompanharam uma apresentação, conduzida pela diretora executiva, Juliane Carneiro, e pelo diretor de Assuntos Ambientais, Carlos Júnior, com fotos de todo o desenvolvimento da campanha, desde as blitzes educativas até o mutirão de limpeza de algumas praias.
O presidente da ACIARA, Márcio Parente, aproveitou a oportunidade para enfatizar o esforço dos diretores e associados envolvidos diretamente na campanha. “Eu acompanhei de perto o empenho deles, vi quando eles usaram do próprio tempo livre trabalhando pela campanha, por isso a ACIARA tem muito a agradecer a estes homens e mulheres pela dedicação”, disse.
Saldo
Segundo Juliane, mesmo com a grande quantidade de lixo encontrada nas praias de Araguanã após a temporada, a campanha teve saldo positivo, pois cumpriu com a missão de conscientizar muitos banhistas sobre a responsabilidade da limpeza do lixo que é gerado.
“Percebemos que as pessoas que iam para as praias ficavam mais interessadas no assunto, recebiam a sacola de lixo e afirmavam que iriam usar. Tivemos conhecimento de que, em algumas praias, a própria comunidade agiu diretamente na limpeza”.
Neste ano, o projeto “Praia Limpa, Praia Viva” distribuiu panfletos informativos e sacos de lixo para os banhistas que frequentaram as praias de Babaçulândia, Araguanã e Garimpinho (Araguaína).
Homenagem
Os parceiros da campanha receberam certificados de participação e colaboração nas atividades de conscientização ambiental. Já os patrocinadores, que possibilitaram a estruturação do projeto, foram homenageados com troféus.O “Praia Limpa, Praia Viva” contou com o apoio e parceria do Sebrae, Frigorífico Minerva, supermercados Campelo e Baratão, Grupo J Demito, Durax, prefeituras de Araguaína, Araguanã, Xambioá e Babaçulândia, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Ibama, Naturatins, Corpo de Bombeiros, ONG Naturativa, Faculdade de Ciências do Tocantins, CIPAMA, Associação de Barqueiros, ONG Protetores do Araguaína e Defensores do Araguaia, Oto Alvarenga, Marcio Jordano, Willian Rezende e TV Anhanguera.
[print_gllr id=8876]