Pesquisar
Close this search box.

 

Uma comissão formada por diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA participou da solenidade entrega do trecho recapeado da BR-153, entre Wanderlândia e Presidente Kennedy, realizada no último dia 30 de junho, e que contou com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, além de autoridades políticas federais, estaduais e municipais.

Na oportunidade, foi entregue ao ministro um documento solicitando celeridade nas obras de ampliação do aeroporto de Araguaína, que já possui projeto pronto, aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e com recursos empenhados. “Hoje, há apenas um voo de uma companhia operando na cidade. Os prejuízos são grandes porque perdemos a oportunidade de receber investidores e nossos empresários têm dificuldade de sair para buscar novos conhecimentos nos grandes centros”, pontuou o presidente da ACIARA, Márcio Parente.

 

Cobrança

 

Em seu discurso, o prefeito Ronaldo Dimas lembrou que o aeroporto sempre foi uma grande preocupação para o município e que, desde que o Governo Federal anunciou o plano de integração nacional com a construção e ampliação de aeroportos, Araguaína pleiteia as obras. “Nosso projeto é um dos mais adiantados e o único com licenciamento ambiental”, reforçou Dimas.

Já o senador Vicentinho Alves também enfatizou a peregrinação dos parlamentares tocantinenses em Brasília para interceder pelo aeroporto. “Como o projeto já está pronto, creio que o ministro terá condições de encurtar os prazos”, disse o senador.

 

Posicionamento do Governo Federal

 

Maurício Quintella disse que, dentro do programa federal de aviação regional, o governo reduzirá de 250 para 40 ou 50 o número de aeroportos regionais que terão prioridades em obras de construção e ampliação, e que o de Araguaína está nesta lista. “Vamos focar nas regiões com potencial de desenvolvimento. Vamos trabalhar junto à bancada tocantinense em Brasília para fazer com que Araguaína avance nessa fila e consiga iniciar as obras no início de 2017”, informou o ministro.

 

Expectativa

 

Para o presidente da ACIARA, a fala do ministro trouxe boas perspectivas para a cidade. “Estamos certos que teremos ótimas novidades já para o ano que vem, não só com relação ao aeroporto, mas também com as outras obras anunciadas que vão trazer mais desenvolvimento para nossa região”.

Além do trecho que de mais de 200 quilômetros da rodovia BR-153 entregue com novo pavimento e sinalização, o ministro também anunciou uma licitação para estudo da construção da ponte sobre o Rio Araguaia no município de Xambioá.

Participaram da comissão da associação os diretores Renye Costa, Antônia Lopes, Juliane Carneiro, Marilene Carvalho, Edivaldo Campelo, Denize Cardoso, José Ilton, Antônio Neiva, Wesley Barreto e Dennys Barsch.

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.