O candidato ao Governo do Tocantins, Ronaldo Dimas (PL), foi o último a participar das reuniões com os candidatos aos Senado e Governo do Tocantins, em evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Sindicato Rural de Araguaína (SRA) e Faculdade Católica Dom Orione (FCDO).
O encontro foi realizado nesta quinta-feira, dia 29, no auditório do Colégio Santa Cruz. Com auditório lotado de empresários, produtores rurais, estudantes e apoiadores do candidato, Ronaldo Dimas ouviu dos presidentes das instituições, reivindicações e propostas para investimentos nas áreas econômica e educacional.
O Diretor-Presidente da FCDO, Padre Edson, destacou a importância dos investimentos na educação pós-pandemia, no ensino superior e na melhoria dos índices do ensino no Tocantins. O presidente da ACIARA, Denilson Silva, solicitou o fim da suspensão das inscrições estaduais sem a prévia notificação da Secretaria da Fazenda do Estado, exclusão definitiva da complementação de alíquota do ICMS e atualização do código tributário estadual entre outras reivindicações. O presidente do SRA, Wagner Borges, falou sobre a construção de um novo parque agropecuário, sobre melhorias das estradas para escoamento da produção e o papel da ADAPEC, Naturatins e Ruraltins.
Ronaldo Dimas (PL), assim como os demais candidatos, recebeu os documentos com as solicitações das instituições. O candidato pontuou cada uma delas e destacou projetos para os setores do comércio, indústria,agropecuária e educação.
Sabatina
O encontro iniciou no dia 23 de setembro com o candidato ao Governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa (republicanos). No dia 28, a reunião foi com Irajá Abreu (PSD). Para o senado, o candidato Ataídes de Oliveira (Pros) compareceu ao encontro realizado no auditório da Aciara, no dia 26 de setembro.
Como regra, foram convidados os quatro melhores pontuados nas pesquisas para o Governo do Estado e para o Senado. Paulo Mourão (PT) foi o único que não aceitou o convite. Já os candidatos para o Senado, apenas Ataídes (Pros) agendou a participação no evento.
O objetivo da sabatina era conhecer quais as propostas dos candidatos para as áreas da educação, agropecuária e comércio. A ACIARA, o SRA e a FCDO esperam ter contribuído com público, para a decisão do voto consciente no dia das eleições, neste domingo, dia 2.