Pesquisar
Close this search box.

A associação se colocou à disposição para representar os novos empreendedores e trabalhar pela legalidade das atividades

O segmento dos Microempreendedores Individuais de Araguaína cresce ano após ano e por isso a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, SEBRAE e Prefeitura Municipal de Araguaína se uniram para tratar da regulamentação destes profissionais e funcionamento dentro da legalidade.

O encontro aconteceu na sede da associação, no último dia 30, e também debateu a necessidade de acompanhar a situação de inadimplência de alguns MEIs e o respeito ao teto de faturamento do segmento para atuar em harmonia com outras classes empresariais.

 Incentivando a legalização

A ACIARA se colocou à disposição para representar e auxiliar os empreendedores.

“A nossa intenção é facilitar a legalização, ajudar todo mundo a crescer. A ACIARA quer representar esses microempreendedores que atuam dentro de Araguaína e trazê-los junto a nós, do SEBRAE e do município”, explicou a secretária executiva da entidade, Juliane Carneiro.

Unindo forças pelo desenvolvimento

O gerente regional do SEBRAE, Wolney Nóbrega, aproveitou a reunião para novamente explicar o que é o MEI, como funciona, vantagens, direitos e deveres, além de tirar as dúvidas do empresariado presente na reunião.

“Ficamos muito animados com a Aciara tendo a preocupação com essa classe empresarial e querendo conhecer cada vez mais como eles atuam, quais as principais dificuldades que eles têm e o que podemos fazer em conjunto para ajudá-los a se desenvolverem”, destacou Wolney.

O diretor de fiscalização da Prefeitura, Joaquim Rodrigues da Cunha, elogiou entidade pela iniciativa de promover a reunião. “É muito salutar todos se unirem para organizar as atividades, conversar e discutir as demandas, tudo em prol de uma Araguaína melhor”, finalizou.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.