A presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Hélida Dantas, recebeu a Diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro; a Gerente de Assistência às Microempresas, Priscilla Freitas; e o consultor de mercado do SENAI Araguaína, Paulo Roberto.
A equipe da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços está realizando visitas técnicas empresariais nas regiões econômicas do Médio Norte e Norte do Tocantins, da qual Araguaína faz parte. “Aqui em Araguaína, além de visitar várias empresas, fizemos questão, a pedido do nosso Secretário Tom Lyra, de visitar a ACIARA, a qual representa os empresários de Araguaína”, ressaltou Geanny Pinheiro.
Para a presidente Hélida Dantas, a visita reforça a importância da parceria entre a Secretaria e o setor empresarial. “Araguaína, por ser uma região muito forte na área do comércio, indústria e serviços, a gente tem que buscar essa parceria, esse apoio da Secretaria de Industria e Comércio. É um bom início de diálogo para trabalharmos mais juntos e unidos”, ressaltou a presidente.
Durante a reunião, foi apresentada a Sala de Suporte Empresarial da Secretaria de Indústria Comércio e Serviços, que comporta toda área finalística da SICS e as possibilidades de atendimento. A diretora também falou sobre o Projeto Tocantins+ Consciente, que tem a meta de conscientizar os empresários dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços quanto à importância da manutenção dos protocolos de segurança sanitária, evitando, assim, paralisações motivadas por contaminação pela Covid-19. Para conseguir adesão do setor empresarial, a SICS busca apoio das entidades representativas em todos o estado. “Queremos estreitar o relacionamento entre a SICS e a ACIARA para a realização de parcerias estratégicas em prol do desenvolvimento econômico do nosso Estado”, explicou Geanny Pinheiro.
A ACIARA tem reforçado, através de ações junto ao empresariado, a importância de manter as medidas protetivas contra a covid-19 e parabeniza a iniciativa do Governo. “A Secretaria de Indústria e Comércio preocupada com a situação da pandemia, mostra pra gente que devemos continuar firmes nos protocolos de segurança. Esperamos cada vez mais estabelecer uma boa comunicação, um bom relacionamento com o secretário Tom Lyra e com toda a sua equipe, pra gente colaborar com o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Hélida Dantas.