Pesquisar
Close this search box.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Denilson Silva, e o diretor executivo, Ulysses Ayres, protocolaram o documento que solicita ao Governo do Tocantins, a extinção da Complementação de Alíquota do ICMS. O pedido foi entregue ao Secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos, no dia 13 de outubro, em Palmas.
O documento ressalta que a extinção do imposto fortalecerá, principalmente, as micro e pequenas empresas. Trata-se de uma demanda recorrente da classe empresarial e que ano após ano, tem sido motivo de enorme insegurança jurídica, considerando que o Tocantins, adota uma carga tributária desigual ao restante do país, através da exigência de tal tributo. Na prática, em razão do Estado não ter um parque industrial capaz de atender toda a demanda de produtos dos consumidores finais, o que ocorre por razões diversas, faz com que o empresário do SIMPLES NACIONAL fique receoso de que haja a dobra do valor do imposto a ser recolhido pelas empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL, que compram de outros Estados.
O presidente da ACIARA, Denilson Silva, destacou que o Governo do Tocantins é sensível às demandas dos empresários de Araguaína e região e está confiante que o pedido será atendido.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.