Pesquisar
Close this search box.

Durante a reunião realizada na segunda-feira, dia 21, no auditório da ACIARA, dos cinco deputados estaduais de Araguaína que foram convidados pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína, três participaram do evento, que discutiu duas importantes pautas do setor empresarial: a Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína e a alíquota de ICMS para o combustível de aviação.

Participaram os deputados estaduais Elenil da Penha (MDB), Jorge Frederico (MDB) e Issam Saado (PV). Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Wagner Borges, o Diretor do Colégio Santa Cruz, Padre Edson e a presidente da ASCA – Associação dos Contabilistas de Araguaína, Tais Bandeira.

O presidente da ACIARA, Denilson Silva, enfatizou a importância de rever o desconto do ICMS sobre o combustível da aviação como estratégia para atrair novas empresas áreas para o Aeroporto de Araguaína, além de investidores para a região. Denilson também lembrou do risco para quem pega a estrada em busca voos mais baratos ou oferta de horários, em cidades de estados vizinhos, como Pará e o Maranhão.

Os deputados falaram que vão apoiar a luta pela revisão do ICMS e ressaltaram a importância de uma união de forças dos poderes legislativo e executivo para conseguir atingir essa meta.

EPOCA

A EPOCA – Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína foi realizada pela última vez em 2013, na gestão de Antônia Lopes, como presidente da ACIARA. A Feira foi criada com objetivo de aquecer o comércio local, estimular entre a classe empresarial o associativismo e fomentar conhecimento em gestão empresarial para manter as empresas competitivas.

Na última edição, a EPOCA foi realizada no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT). O evento contou com mais de 70 estandes, que reuniu cerca de 100 marcas. Um público de 25 mil pessoas passou pelos cinco dias de feira, gerando cerca de R$ 10 milhões em volume de negócios.

Denilson ressaltou a necessidade da realização da feira para a retomada da economia local, especialmente para os pequenos negócios, que enfrentaram desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Durante os seus pronunciamentos, os deputados Jorge Frederico e Issam Saado falaram que vão colocar uma emenda para destinar recursos na realização da Feira EPOCA, que deve ocorrer no segundo semestre de 2022.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.