Nesta terça-feira, dia 23, o Sebrae divulgou o balanço da Rodada de Crédito realizada em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA). Foram R$ 4.148.000,00 (quatro milhões e cento e quarenta e oito mil reais) em negócios prospectados em quatro horas de atendimento.
A Rodada de Crédito foi realizada na última sexta-feira, dia 19, na sede da ACIARA e atraiu 26 empresas, que buscaram os serviços de instituições bancárias de Araguaína, como as linhas de créditos e produtos oferecidos pelas instituições financeiras com taxas e condições atrativas e diferenciadas.
Para o Sebrae, foi positiva a participação dos empresários locais, que aproveitaram a oportunidade de conversar com mais de um banco, no mesmo espaço. De 10 instituições que se comprometeram a participar da Rodada de Crédito, apenas o CEAPE – Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos informou que não poderia comparecer.
Rodada de Crédito
A rodada de crédito é uma das muitas ações gratuitas que o Sebrae propõe para ajudar micro e pequenas empresas a se manterem saudáveis em períodos delicados.
Antes de realizar o evento, o Sebrae promoveu uma palestra aos empresários, com o analista técnico Francisco Ramos, que falou sobre planejamento de gestão, fluxo de caixa e orientações na hora de buscar linhas de crédito.
“Essa ação superou as nossas expectativas porque a previsão inicial era de R$ 3,5 milhões de reais de negócios prospectados. A participação da ACIARA foi fundamental para esse trabalho, pela convergência de ideias. A presidente Hélida Dantas deu todo o suporte necessário para o sucesso do evento”, ressaltou Francisco Ramos, que antecipou a informação sobre a realização de uma nova rodada de crédito no ano que vem, após o período de carnaval.
O gerente comercial da ACIARA, Itamar Pereira, ressaltou que a parceria da Associação com o Sebrae busca fortalecer o pequeno negócio em Araguaína. “A rodada de crédito foi um evento idealizado pelo Sebrae, que buscou apoio da ACIARA para mobilizar e oportunizar aos empresários de Araguaína, o acesso às informações sobre as linhas de crédito, que as principais instituições bancárias da cidade tem a oferecer. Foi uma importante articulação feita pelo Sebrae junto às instituições bancárias e conseguimos desenvolver bastante prospecção em relação ao que os micro e pequenos empresários estavam buscando e obtiveram resposta em relação às instituições bancárias. Todos que vieram aqui saíram satisfeitos.”, destacou o gerente.
Instituições que participaram do evento:
- Banco do Brasil
- Banco da Amazônia
- Bradesco
- Caixa Econômica Federal
- Santander
- Sicoob – TO
- Sicoob Unicentro
- Sicredi
- Amazônia Florescer