Com apenas um mês de operação, a plataforma Contrata+Brasil – que pode gerar R$ 6 bilhões em contratos entre órgãos públicos e microempreendedores individuais (MEI) – já conta mais de 1,2 mil MEIs e 187 instituições públicas cadastradas. A ferramenta simplifica a contratação de prestadores de serviços de manutenção e pequenos reparos para fomentar a economia local, gerando mais empregos e renda para a população.
Vagas de bombeiro hidráulico, reparador de extintor de incêndio, técnico em manutenção de telefonia, reparador de equipamentos esportivos, instalador de ar-condicionado e pintor são algumas das oportunidades disponíveis. A ferramenta lançada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) conta com a parceria do Sebrae, que qualificará os profissionais que atuarão nas prefeituras e instituições públicas, como Institutos Federais, conselhos federais e câmaras municipais.
O objetivo agora é aumentar ainda mais o número de oportunidades e de trabalhadores cadastrados – dos 16 de milhões de MEI em operação no Brasil, apenas 70 mil estão cadastrados na base de fornecedores do governo federal. Para que isso ocorra, o Sebrae tem atuado em duas frentes.
A plataforma Contrata+Brasil tem interface intuitiva e procedimentos simples, seguros e ágeis. A contratação pode ocorrer em até cinco dias a partir da publicação da necessidade do serviço. Confira como é fácil se cadastrar como MEI na ferramenta para prestar serviços nos órgãos públicos do seu município ou região.
Acesse a plataforma http://gov.br/contratamaisbrasil usando o seu login gov.br
Fonte: Sebrae