Pesquisar
Close this search box.

Oito em cada 10 pessoas não voltam mais a um estabelecimento por causa do atendimento. O treinador Silvério Freitas introduziu essa informação já nos primeiros minutos de conversa com um público de garçons, garçonetes e demais profissionais do segmento gastronômico de Araguaína. O treinamento foi ministrado na tarde do dia 17, no auditório da Aciara, para oportunizar novos conhecimentos aos colaboradores, que trabalham principalmente no período noturno.

Silvério deixou claro aos participantes que o negócio deles é conquistar pessoas. “Não importa se vendemos produtos, serviços ou ideias. O bom atendimento cativa o cliente”, disse o treinador.

Para mostrar como a cordialidade e o respeito pelo consumidor só gera resultados positivos, Silvério usou como exemplo uma situação que passou com um mototaxista. “Aprendi com este profissional que a alma do negócio não é a propaganda, mas, sim, o atendimento. A atenção que ele teve comigo foi algo que me conquistou”.

Os colaboradores de bares e restaurantes da cidade receberam dicas sobre higiene pessoal, vestuário, boa aparência, postura, feição e gestos. “Hoje vivemos a Era da Competência, da meritocracia. Não existe crise para quem é competente. E só é possível alcançar o sucesso investindo em novos conhecimentos. Atendimento é uma arte que se aprende treinando”, taxou Freitas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.