O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, anunciou recentemente o desmembramento da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico para a criação de uma nova pasta que também trate do comércio, induústria, agronegócio e turismo.
Na noite do último dia 17, associados e diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA reuniram-se com o secretário desta nova pasta, Júnior Marzola, para serem apresentados aos novos projetos e à dinâmica de trabalho.
Marzola colocou-se à inteira disposição da associação. “Estamos chamando a ACIARA para discutir projetos e estabelecer metas junto da Prefeitura”, disse o secretário.
Anúncio de projetos
Júnior aproveitou a oportunidade para assegurar a execução de alguns projetos que já estão com recursos aprovados, entre eles o Centro de Convenções de Araguaína, orçado em R$ 6 milhões, a revitalização da Feirinha, no valor de R$ 3 milhões, e a Via Norte, já em fase de iniciação.
O presidente da ACIARA, Márcio Parente, ficou satisfeito com as propostas apresentadas pelo secretário. “Sempre foi um desejo de nossa entidade colaborar ativamente com o poder público municipal e participar de perto das decisões que incluam o comércio e indústria. Estou confiante que o novo secretário conseguirá avançar muito nos projetos”.
Parceria para eventos
Durante a conversa, que também contou com a participação de servidores da pasta, Marzola anunciou que pretende trabalhar para incentivar o turismo de negócios em Araguaína, aproveitando o potencial econômico da cidade, além de oferecer parceria para a realização da feira EPOCA (Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína), idealizada pela ACIARA e já com seis edições promovidas, além da reativação da Feneagro, feira de negócios voltada para a agricultura e pecuária.
“Também queremos criar uma agenda de eventos empreendedores para estimular outros segmentos da nossa economia”, afirmou Marzola.
A tesoureira da ACIARA, Antônia Lopes Gonçalves, viu com bons olhos a disposição da secretaria em apoiar os projetos da entidade. “Precisamos muito do município para fortalecer nossas feiras, reduzir despesas e multiplicar os resultados. Toda a cidade ganhará muito com essa parceria”.
Mais apoios
A nova secretaria também sinalizou positivamente para uma parceria com o projeto apresentado pela ACIARA Jovem, representada na reunião pela advogada Etiene Acácio, para a elaboração de um manual de orientação para empresários sobre as adequações a todas as normas e leis municipais.
O secretário também falou dos esforços para incluir a reforma do aeroporto de Araguaína no projeto do Governo Federal que deve contemplar, inicialmente, três cidades em todo o país.
Outro ponto abordado foi a reestruturação do Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína), cujo levantamento das demandas, segundo Marzola, já está finalizado.
[print_gllr id=9179]