Pesquisar
Close this search box.

O presidente eleito da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Denilson Silva, e os diretores Ulysses Ayres, Antônia Lopes e  Dennys Barsch – representando a presidente Hélida Dantas – estiveram em Palmas, nesta quinta-feira, dia 16, onde participaram de uma reunião com o governador Wanderlei Barbosa, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, e representantes das associações comerciais do estado.
Durante o encontro, o Governador anunciou que destinará recursos na ordem de mais de R$ 1,5 milhão para fomentar as campanhas natalinas realizadas pelas associações comerciais de 24 cidades tocantinenses. Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins.
“Sabemos da importância dos senhores como empresários e representantes da categoria. Nós tratamos o empresário como gerador de empregos e de divisas para o Estado e, por isso, temos que construir caminhos para vocês comercializarem. Se tivermos condições de fazer, vamos fazer. A máquina pública não pode ser considerada a principal fonte de emprego. Quem tem que gerar empregos é o comércio e a indústria”, destacou Wanderlei Barbosa.
PIC
Na ocasião, o secretário Carlos Humberto Lima anunciou a implantação do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS) que prevê investimentos acima de R$ 99 milhões, ao longo de quatro anos, na revitalização de parques e distritos industriais. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins e serão investidos nos oito parques industriais já existentes no Tocantins e na criação de novas áreas nas regiões sudeste e extremo norte.


Pauta ACIARA
A ACIARA também apresentou pautas importantes para o fortalecimento do comércio na região. Segundo Denilson Silva, foi entregue um documento ao governador solicitando resoluções para temas como a complementação de alíquotas, a desburocratização do Cadastro Estadual, investimentos no Distrito Agroindustrial de Araguaína (DAIARA) e a solicitação de parcerias para realização dos projetos da ACIARA como a Campanha de Natal, a Feira Época, entre outros eventos previstos para 2022.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.