O encontro fez parte do ciclo de apresentações promovidos pela associação para a eleição estadual de 3 de junho
Cumprindo o papel de fomentar a democracia, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA recebeu, no último dia 15, o candidato ao Governo do Estado para nas eleições de 3 de junho, Mário Lúcio de Avelar (PSOL), para apresentar suas propostas de campanha aos diretores e empresários associados.
Na abertura do encontro, a presidente da ACIARA, Hélida Dantas, destacou que o desejo da associação é de contribuir para a construção de um Estado melhor.
“Nosso objetivo é de promover a democracia, então nós convidamos todos os candidatos a governador a vir transmitir o seu recado, apresentar suas propostas, convidamos também os associados para que estivessem presentes e atentos aos projetos”, disse a presidente.
Temas
A ACIARA elencou sete temas, entre como impostos, custeio da máquina pública, geração de empregos, DAIARA, cratera da Avenida Filadélfia, entre outros, e apresentou ao candidato para que ele discorresse sobre os projetos para cada área.
No tocante a tributos, Mário Lúcio destacou a necessidade de uma política tributária justa que estimule a produção, consumo e a geração de riquezas.
“É preciso combater a política de incentivos fiscais equivocada, os acordos que são realizados na Secretaria da Fazenda, porque isso privilegia não o empresariado Tocantinense, mas o empresariado de fora, muitas vezes com negociatas que prejudicam enormemente a nossa população”.
Questionado sobre como mudaria o fato dos grandes eventos serem realizados apenas em Palmas, e não Araguaína, Mário Lúcio de Avelar explicou que a vocação da cidade é a do turismo de negócios.
“Em muitos setores, Araguaína ganha da Palmas, então é importante que se fortaleça o turismo de negócios, os encontros econômicos, que Araguaína seja fortalecida com a sua vocação de cidade líder no processo de comércio varejista e atacadista, porque isso estimula o crescimento econômico”, defendeu.
Mário Lúcio de Avelar
O candidato elogiou a iniciativa da ACIARA em levar até os associados o debate democrático. “A participação da entidade é muito importante, pois promove a participação do empresariado e incita a população a se envolver na questão eleitoral. Vivemos em um momento muito difícil no nosso país, a democracia está desacreditada, mas sabemos que a única saída para o desenvolvimento é a democracia”, enfatizou o candidato.
Cara a cara com o candidato
A diretora de Saúde da ACIARA, Ana Célia Santana, destacou a importância desse contato com todos os candidatos ao Governo do Estado. “Precisamos escutar as ideias e projetos, porque o empresariado é quem gira o país. Então junto com um candidato é que nós poderemos botar o país e o Estado para frente”, finalizou a diretora.