Pesquisar
Close this search box.

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína apoia o Decreto Estadual n° 6.083, expedido pelo Governador Mauro Carlesse, que libera o funcionamento das atividades comerciais e de serviço não essenciais, no Tocantins.

A ACIARA concorda com o entendimento do governador Carlesse, que não há necessidade de praticar o Distanciamento Social Ampliado, sendo substituído pelo Distanciamento Social Seletivo, considerando o baixo número de infectados, a ausência de óbitos decorrentes do vírus e a estrutura hospitalar e de saúde, existente para atendimento de possíveis infectados.

A presidente da ACIARA, Hélida Dantas, reforça que o funcionamento do comércio e serviços não essenciais, durante a pandemia do coronavírus, deve ser feito cumprindo as medidas de segurança, exigidas pelos órgãos de saúde e pelo próprio decreto, obedecendo as determinações de distanciamento e evitando a aglomeração.

A ACIARA compreende que a flexibilização do comércio, com medidas preventivas à Covid-19, é o melhor caminho para evitar uma grave crise econômica e o avanço da doença no Tocantins. “Não podemos nos esquecer das sérias consequências geradas pela falência das empresas e consequente desemprego da população. A fome e os problemas sociais consequentes do isolamento social horizontal podem fazer um estrago muito forte para nosso Estado. Cuidando da saúde com responsabilidade e permitindo o funcionamento da economia, estamos indo na direção correta”, destacou Hélida Dantas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.