Uma pesquisa nacional apontou que 61% dos entrevistados não iriam sair de suas cidades no período
O período de Carnaval não foi feriado para a iniciativa privada, mas coube a cada empresa decidir se abriria ou não as portas para aproveitar os trabalhadores de folga que não viajaram.
A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA incentivou seus associados a aproveitarem o período, já que muitos moradores de cidades também vieram para a cidade durante Carnaval.
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que, nos dias de folia, 61% dos entrevistados afirmaram que não iriam sair de suas cidades na data.
Retorno satisfatório
A empresária Lucilene Cardoso, da Planeta Água, soube aproveitar bem esse índice e aumentou em 40% as vendas se comparado ao ano passado.
“Muita gente nos procura achando que o comércio estaria fechado, mas nós divulgamos bem nas redes sociais que a nossa loja estaria. O empresário tem que acreditar nas vendas e incentivar o comércio a funcionar no Carnaval, afinal não é feriado para nós. O empresário tem que ser o primeiro a acreditar nas vendas”, destacou.
Eurico Marciano Oliveira, proprietário da loja Central do Pano, também afirmou que valeu a pena colocar a empresa em funcionamento no Carnaval.
“O mais importante é insistir na divulgação que o Carnaval não é feriado e o comércio pode abrir normalmente. Nós fizemos isso e tivemos um bom retorno esse ano”, disse.