Em períodos que exigem mudanças e adaptações, é fundamental que o empresariado esteja preparado para os novos cenários. Por isso a Aciara abriu espaço na classe empresarial para que a conceituada Fundação Getúlio Vargas – FGV ofereça o curso de pós-graduação em Administração de Empresas em Araguaína. O anúncio foi feito durante um jantar oferecido pela instituição para um público de empresários na noite da última sexta-feira, dia 4, no restaurante Baroli.
O diretor executivo da FGV de Palmas, Renato Jaime, falou do panorama socioeconômico do país na atualidade e reforçou que, na crise, a palavra de ordem é planejamento, aliado ao consumo consciente e eficiência nos gastos. “O potencial de Araguaína é inquestionável. É uma cidade que tem um viés muito forte para o comércio, indústria e serviços. Por meio dos nossos programas de formação executiva, nós pretendemos colaborar com a cidade auxiliando na qualificação dos gestores”.
O curso
A pós-graduação em Administração de Empresas será presencial, com aulas quinzenais durante um período de 18 meses (carga horária de 432 horas). O público alvo são todos os profissionais que atuam na área de gestão – financeiro, comercial, marketing, etc. “É ideal para qualquer setor em que você possa dar condições do colaborador desenvolver habilidades técnicas, gerenciais e de liderança”, explicou Renato.
A metodologia inclui aulas teóricas e práticas. A FGV é a única que oferece cursos com duas modalidades de professores – parte oriunda de uma das escolas de Administração da FGV e outra formada por profissionais de mercado. A empresária e diretora de Indústria da Aciara, Hemly Barsch, já participou do curso e destaca o diferencial da prática. “A FGV traz um conteúdo bastante prático e atualizado. Você acompanha a teoria com os melhores professores do Brasil, mas ao mesmo tempo há um professor presencial que correlaciona a teoria com as práticas da nossa cidade”. “A FGV proporciona mobilidade e acessibilidade, porque, mesmo viajando, o aluno pode acessar os conteúdos em qualquer um dos polos espalhados pelo Brasil”, completou o diretor executivo da instituição.
O presidente da associação, Márcio Parente, ressalta que a oportunidade é única para os empresários da região. “Estamos criando as condições para que os negócios se reinventem, busquem novos conhecimentos. É o melhor caminho para enfrentar qualquer tipo de adversidade”.