Pesquisar
Close this search box.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Denilson Silva, parabenizou o Plano de Ação para impulsionar turismo em Araguaína, que foi apresentado aos empresários na noite desta quarta-feira (25), no auditório da entidade. O documento foi elaborado pela Prefeitura de Araguaína em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Abet (Agência Brasileira de Engenharia Turística).
Esta é a segunda etapa do projeto, que dá continuidade ao Inventário do Turismo realizado em Araguaína e mais três cidades do norte do estado. Foi feito um trabalho de mapeamento do potencial turístico na região para fomentar negócios na cidade.
Durante o evento, foi apresentado o levantamento da oferta turística com propostas de ações que beneficiarão a população, sobretudo o setor empresarial. O Planejamento Municipal de Turismo define ações que serão trabalhadas em parceria com a comunidade, visando o desenvolvimento dessas atividades a curto, médio e longo prazo.
A construção desse planejamento aconteceu com a contribuição do setor público, privado, da comunidade e da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, sendo fruto do esforço coletivo para fomentar os recursos e a estrutura já existente nos municípios.
Para Denilson Silva, o Plano de Ação fomenta oportunidades de negócios e potencializa o setor comercial. “Eu e toda a diretoria da Aciara queremos agradecer a Prefeitura, ao Sebrae e Abet por priorizar investimentos no setor do turismo, que alimenta uma cadeia enorme, fortalece o nosso comércio e possibilita a abertura de novos empreendimentos em nossa cidade. Toda a população ganha porque esse projeto resultará em geração de emprego e renda”, pontuou o presidente.
Além de Araguaína, o Sebrae Tocantins realiza a entrega dos Planejamentos Municipais de Turismo em Filadélfia, Wanderlândia e Xambioá.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.