Pesquisar
Close this search box.

O ano começou com muito conhecimento para gestores e colaboradores do comércio de Araguaína. A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – Aciara promoveu dois treinamentos com o treinador Silvério Freitas, nos dias 21 e 22 de janeiro, com foco na gestão do tempo e estratégias de vendas. “Este foi o primeiro módulo de outros treinamentos que faremos na associação. Prevemos pelo menos três por mês. A melhor forma de nos reinventarmos é adquirindo novos conhecimentos e aplicando abordagens diferentes para atendermos melhor as demandas dos consumidores”, womens down jackets afirmou o presidente da Aciara, Márcio Parente.

Gestão do tempo

“Quem não tem agenda, vira agenda dos outros”. Silvério pediu que todos os gestores presentes no primeiro dia de treinamento repetissem a frase exaustivamente para criar a disciplina entre os empresários. Segundo o treinador, existem três tipos de tempo: importante, urgente e circunstancial. “É preciso dedicar tempo para o que é importante na sua vida pessoal e profissional. Se não fizer isso, você vai gastar muito tempo com o que é urgente e nada vai sair como o pretendido. 75% dos empresários brasileiros vivem no tempo urgente e isso é um erro”, taxou Silvério.

Outro ponto importante abordado pelo treinador foi a necessidade de delegar atividades entre os colaboradores. “Não existe equipe ruim, existe gestor fraco. O empresário tem que ensinar o colaborador a fazer as coisas, dar tempo para o aprendizado, corrigir os erros e aí sim supervisionar a atividade. Se não fizer isso, ele vai ter que fazer o trabalho e não terá tempo para o que é importante”.

Os gestores também fizeram um teste escrito sobre uma auto-avaliação do uso do tempo. De acordo com a soma dos pontos, os participantes descobriram se gastam mais tempo com atividade importantes, urgentes ou circunstanciais, aquelas que roubam o tempo útil do trabalhador.

O empresário Fernando Schmaltz aprendeu bem a lição. “No meu organograma, descobri que uso muito do meu tempo para coisas urgentes e sempre achei que eram importantes. Vou me dedicar mais tempo também para delegar melhor as funções entre os meus colaboradores. Esta palestra foi fundamental para que a gente acordasse para a realidade porque, muitas vezes, achamos que estamos fazendo o certo, mas, na verdade, não estamos”.

SONY DSC

Venda é relacionamento

O treinador usou atividades lúdicas para incentivar a comunicação durante a palestra, propondo que os colaboradores se apresentassem para o colega sentado ao lado com um abraço. “O nosso negócio é conquistar pessoas. Para sermos bons profissionais, precisamos ser boas pessoas. O profissionalismo fala mais de ética e caráter do que qualquer outra coisa”, enfatizou.

Silvério também lembrou que relacionamento, poder de influência, conquista de pessoas e criação de empatia são habilidades que as pessoas podem adquirir com treinamento, não são dons. “A palestra foi um incentivo muito bom pra gente que lida com vendas. Mas não só nisso, valeu também para o lado pessoal”, contou o assistente técnico, Jairo Ferreira de Sousa. As novas informações também serão bastante úteis para o vendedor Bruno Aparecido. “Foi bastante interessante, consegui receber muito conhecimento de vendas, de como me comunicar melhor com as pessoas. São coisas que eu vou levar para a empresa e usar para atender melhor os clientes.”

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.